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ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE |
GABINETE DO PREFEITO
DECRETO Nº 012/2025 - GP, DE 01 DE JULHO DE 2025.
Dispõe sobre a criação da Comissão responsável pela coordenação e elaboração do Plano Plurianual – PPA 2026-2029 no município de Serra Caiada/RN e dá outras providências.
O Prefeito do Município de Serra Caiada/RN, Sr. JOÃO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica Municipal;
CONSIDERANDO a necessidade de planejar, de forma participativa e estratégica, as ações e metas da Administração Pública Municipal para o período de 2026 a 2029;
CONSIDERANDO o disposto no art. 165, inciso I, da Constituição Federal e na Lei nº 4.320/1964, que tratam do Plano Plurianual como instrumento de planejamento governamental de médio prazo;
CONSIDERANDO a importância de instituir comissão técnica para coordenar, acompanhar e subsidiar o processo de elaboração do PPA 2026-2029, garantindo a participação dos diversos setores da gestão pública municipal;
DECRETA:
Art. 1º Fica constituída a Comissão Técnica de Coordenação e Elaboração do Plano Plurianual – PPA 2026-2029, com a finalidade de coordenar, acompanhar e consolidar os trabalhos técnicos necessários à elaboração da proposta do PPA do Município de Serra Caiada/RN.
Art. 2º Compete à Comissão:
I. Coordenar as atividades relacionadas à elaboração do PPA 2026-2029;
II. Estabelecer diretrizes, eixos estratégicos e metodologias de elaboração do Plano;
III. Promover reuniões técnicas, oficinas e audiências públicas para construção participativa do PPA;
IV. Subsidiar tecnicamente a elaboração do Projeto de Lei do PPA;
V. Realizar ações de participação popular e consultas públicas;
VI. Reunir as propostas setoriais das Secretarias e consolidar as informações em programas, ações, metas e indicadores
VII. Elaborar minuta do Projeto de Lei do PPA 2026-2029 para envio ao Poder Legislativo Municipal até o prazo legal.
Art. 3º A Comissão será composta pelos seguintes membros:
I. Representante da Secretaria de Administração e Recursos Humanos;
II. Representante da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e recursos hídricos;
III. Representante da Secretaria de Educação e Cultura;
IV. Representante da Secretaria de Esporte e Lazer;
V. Representante da Secretaria de Finanças, Tributação e Compras;
VI. Representante da Secretaria de Obras, Infraestrutura, serviços urbanos e urbanismo;
VII. Representante da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente;
VIII. Representante da Secretaria de Segurança Pública Municipal;
IX. Representante da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social;
X. Representante da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana;
XI. Representante da Secretaria de Turismo e Comunicação;
XII. Representante da Secretaria Municipal de Saúde;
XIII. Representante do Gabinete do Prefeito;
XIV. Representante da Controladoria Geral do Município.;
XV. Representante da Assessoria Técnica do Município.
§ 1º - A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Socioeconômico e Meio Ambiente.
§ 2º - Os membros da Comissão serão designados por Portaria expedida pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.
Art. 4º A Comissão deverá apresentar a versão final da proposta do PPA 2026-2029 até o dia 29 de agosto de 2025, para posterior envio à Câmara Municipal, nos termos da legislação vigente.
Art. 5º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Serra Caiada/RN, 01 de julho de 2025.
JOÃO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Prefeito Municipal
Publicada por:
EMMANUELLI SUERDA PRAXEDES
Data Publicação: 01/07/2025 - Data Circulação: 02/07/2025
Código da Matéria:
20250701043859
Edição: ORDINÁRIA
Conforme MP n° 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a infraestrutura de chaves Públicas. Matéria Publicada no Diário Oficial do Município de Serra Caiada/RN no dia - Edição 00531.