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SETOR DE LICITAÇÃO
ATA DE REUNIÃO E APROVAÇÃO - PLANO DE CONTRATAÇÃO ANUAL 2026
ATA DE REUNIÃO – APROVAÇÃO DO PLANO DE CONTRATAÇÕES ANUAL (PCA) 2026
1. TÍTULO: Ata de Reunião para Análise e Aprovação do Plano de Contratações Anual (PCA) da Câmara Municipal de Sumé para o exercício de 2026.
2. DATA, HORA E LOCAL:
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Data: 07 de Novembro de 2025.
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Horário: Início às 11:12h, com conclusão às 12:26h, horário de Brasília.
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Local: Plenário da Câmara Municipal de Sumé
3. CONVOCAÇÃO: A reunião foi convocada pelo Presidente da Câmara Municipal, com o objetivo de deliberar sobre o Plano de Contratações Anual (PCA) para o exercício de 2026.
| Nome Completo | Cargo/Função | Lotação |
| Jeffeson Figueiredo Menezes | Vereador Presidente | Gabinete |
| Vanklin Mikael Carneiro de Souza Silva | Chefe de Gabinete | Gabinete |
| John Bryan da Silva Lima de Araújo | Diretor Financeiro | Financeiro |
| Josianeide Velez de Sousa | Agente Administrativo | Administrativo |
| Maria Paula da Costa | Assistente Administrativo | Admininstrativo |
| Greice Maria da Silva | Chefe de Arquivo | Arquivo |
| José Antônio Fernandes de Oliveira | Vereador | Plenário |
| Matheus da Silva Oliveira | Assessor de Licitações | N/A |
| Kátia Luciana Brasil da Silva | Contabilista | N/A |
5. PAUTA/OBJETIVO DA REUNIÃO:
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Apresentação do Plano de Contratações Anual (PCA) da Câmara Municipal de Sumé para o exercício de 2026.
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Análise das demandas, consolidação e alinhamento do PCA com o orçamento.
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Discussão e deliberação sobre a aprovação final do PCA.
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Definição das próximas etapas para publicação.
6. DESENVOLVIMENTO DA REUNIÃO:
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O Vereador Presidente, Sr. Jeffeson Figueiredo Menezes, abriu a reunião às 11:12h, agradecendo a presença de todos e reiterando a importância do PCA como instrumento de governança e planejamento, em conformidade com o Art. 12, VII, da Lei Federal nº 14.133/2021.
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O Sr. Matheus da Silva Oliveira, Assessor de Licitações realizou a apresentação do Plano de Contratações Anual (PCA) 2026, consolidado a partir dos Documentos de Formalização de Demanda (DFDs) dos setores da Casa. Foi detalhado o volume total de contratações previstas, a estimativa de valores, o grau de prioridade de cada item e o cronograma de execução.
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Após a apresentação, foi aberta a palavra para discussões e manifestações. O Vereador Presidente Jeffeson Figueiredo Menezes questionou Sugeriu que o referido plano fosse apensado ao portal institucional da Câmara, sugestão esta acatada pela equipe, que no ato da apresentação, demonstrou o relatório em Business Inteligence (BI), que mostrará a execução do PCA de maneira automática para a sociedade e servidores da Casa.
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O Agente de Contratações e a Equipe de Apoio manifestou-se atestando que a metodologia e o conteúdo do PCA estão em consonância com as normas vigentes, em especial a Lei nº 14.133/2021 e a legislação orçamentária.
7. DELIBERAÇÃO/VOTAÇÃO:
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Em seguida, o Plano de Contratações Anual (PCA) 2026 foi submetido à votação dos membros presentes com direito a voto.
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RESULTADO: O PCA foi aprovado por unanimidade.
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Ficou decidido que o Plano de Contratações Anual, na sua versão final (Anexo desta Ata), será encaminhado para publicação no Portal Nacional de Licitações Públicas (PNCP), devendo ser publicado o link de acesso também no portal institucional da Câmara.
8. ENCERRAMENTO:
Não havendo mais nada a tratar, o Vereador Presidente Jeffeson Figueiredo Menezes, encerrou a reunião às 12:26h, e eu, Vanklin Mikael Carneiro de Souza Silva, lavrei a presente Ata que, após lida e aprovada, será assinada por todos os presentes.
Sumé - PB, 07 de Novembro de 2025.
Publicada por:
JEFFESON FIGUEIREDO MENEZES
Data Publicação: 11/11/2025 - Data Circulação: 12/11/2025
Código da Matéria:
20251111110506
Edição: ORDINÁRIA
Conforme MP n° 2.200-2 de 24/08/2001, que institui a infraestrutura de chaves Públicas. Matéria Publicada no Diário Oficial do Município de Câmara Municipal de Sumé/PB no dia - Edição 00205.

